Definir tipo de veículo para cliente

​Essa funcionalidade tem como objetivo definir os tipos de veículo que o cliente poderá selecionar ao solicitar um serviço, podendo limitar, por exemplo, que um cliente específico não possa selecionar um determinado tipo de veículo


​- Para acessar a tela basta ir ao menu lateral e selecionar as opções "Cliente > Definir tipo Veículo", e será aberta uma nova janela para as configurações

(Clique na imagem para expandir a visualização)



​- Na nova janela aberta você terá 3 opções: Definir para todos os clientes, definir para cliente específico ou listar os clientes que já foram configurados:

​- Caso queira definir a regra para todos os clientes, basta selecionar a opção Todos os clientes e o sistema irá abrir as suas opções de veículos. Basta marcar a check-box dos tipos os quais deseja que todos os clientes tenham acesso no ato de solicitar o serviço;

(Clique na imagem para expandir a visualização)


​- Caso queira definir a regra para um cliente específico, marque a opção Cliente específico, e o sistema irá abrir um campo para que seja inserido o código do cliente e, após clicar em Validar, o sistema irá abrir os mesmo campos acima para definir os tipos de veículo que este cliente em específico poderá selecionar ao solicitar um serviço;

(Clique na imagem para expandir a visualização)


​- Caso queira visualizar os clientes que já foram configurados, basta marcar a opção Lista cliente configurados, e o sistema exibirá na tela os clientes que já possuem configuração, e você terá a opção de Remover a configuração existente.

​Obs: A opção "(Contrato)" será exibida apenas para clientes que foram definidos como contrato.