Seguro de vida profissionais


Este módulo permite assegurar o seu profissional no período em que o mesmo estiver realizando suas entregas ou por dia de trabalho, dependendo do tipo de credencial configurado para cada tipo de veículo. É importante salientar que, para utilizar este módulo, você precisa realizar uma contratação com a Seguradora IZA, onde você receberá as credenciais para ativação.

Caso o seu profissional fique sem conexão com a internet, o sistema não poderá coletar os dados da sua localização, impossibilitando, assim, o envio para IZA.


Como ativar e configurar o seguro de vida para os profissionais:


1º passo: Acesse o Painel Administrativo. 


Clique no Menu > Módulos >  Profissionais > Seguro de vida

Vá até a opção "Status do Módulo" e clique para ativar



​Após ativar o módulo você precisará configurar as credenciais


As credenciais são fornecidas pela Seguradora Iza e você precisará ter um plano contratado. Você poderá escolher entre assegurar o profissional por serviço realizado, ou por dia. Os planos de seguro você verificar diretamente com a  Seguradora Iza.


Após obter as credenciais, insira no seguinte campo:



Após inserir as credenciais, você deverá delegar a credencial de acordo com o tipo de veículo. 

Acesse a aba "Configurar" e clique em "Delegar Credenciais"


Selecione o tipo de veiculo e a credencial escolhida para o tipo de veículo.


Feito essas configurações, os profissionais já estarão aptos a serem assegurados, a partir do momento que salvar as configurações já se inicia a validação do seguro. 


Relatórios


É importante sempre acompanhar o relatório para verificar os profissionais que estão assegurados ou não assegurados. 


Nessa aba você acompanha os profissionais que estão ou não assegurados, e poderá ver o motivo pelo qual não foram assegurados. 

Segue exemplos:



Detalhes do profissional não assegurado:





IMPORTANTE: 


- Para que o profissional seja assegurado é essencial que o mesmo tenha os campos de CPF e data de nascimento devidamente preenchidos em seu cadastro. 

- O mesmo deverá ter boa conexão com a internet para que os envios ocorram normalmente para a seguradora Iza, garantindo assim a validação do seguro. 


- Você deverá ficar sempre atento aos profissionais não assegurados e verificar o motivo pelo qual não estão, e fazer a devida correção.