Bloquear Cliente

Com essa funcionalidade você pode configurar o seu sistema para que possa bloquear clientes.


Para acessar essa funcionalidade siga os passos.

1º Passo: Menu->Clientes->Bloquear Cliente

(clique na imagem para ver melhor)





2º Passo: Definir se está ativo ou não.

(clique na imagem para ver melhor)



Após isso, o sistema irá lhe permitir bloquear um ou vários clientes. Você poderá também  listar aqueles que foram bloqueados, sendo possível também configurar para que todo cliente novo seja bloqueado antes de realizar a primeira solicitação de serviço, para que seja avaliado o perfil daquele cliente.


Para bloquear um cliente, você precisa informa o código do cliente que será bloqueado, em seguida, será definido o período de bloqueio e no fim, pode-se redigir uma mensagem que será exibido para o seu cliente que foi bloqueado.


Na opção "Listar Clientes Bloqueados", você irá listar todos os clientes que foram bloqueados, neste mesmo menu irá exibir aqueles que foram bloqueados e aqueles clientes novos que foram bloqueados. 

A diferença entre uma forma de bloqueio para a outra nessa lista, está no quadro de mensagem. O cliente que foi bloqueado terá a opção de alterar a mensagem de bloqueio na coluna “Mensagem” enquanto o cliente novo bloqueado não terá essa opção habilitada para edição nessa página.


Abaixo, temos a última configuração. “Bloquear todo cliente novo”, tem o intuído de reter os clientes para que o perfil possa ser avaliado antes deste cliente realizar a primeira solicitação de serviço.