5º - Configurar modelos de mensagem

Como configurar os modelos de mensagens na conta "META" para integração do Whatsapp com o sistema.​


IMPORTANTE: Para ativar a integração é necessário ter um número de celular válido e que nunca tenha sido registrado no Whatsapp. 


Esse passo deverá ser realizado após a ativação do número na conta do Facebook. Caso você ainda não tenha ativado o número, assista primeiro o tutorial: 

https://suporte.mappsistemas.com.br/portal/artigos/integracao-whatsapp/tutoriais/3o-ativando-o-numero-do-whatsapp


*AS MENSAGENS DO WHATSAPP SÃO PADRÃO E NÃO PODEM SER ALTERADAS. 


1º passo:

Acesse o painel de "developers" 

https://developers.facebook.com/apps


Clique no menu "Whatsapp" e clique em "Configuração





​Em seguida clique em "Gerenciar telefones"


E clique em "Visão Geral" e em "Modelos de mensagens"




Clique em "Criar modelo"




Escolha a opção "Transacional" e insira o nome da mensagem


NOME: mensagem_ao_alocar_profissional_release

O nome deverá ser colocado idêntico ao informado acima, portanto deverá copiar e colar.


​Em seguida selecione o idioma e clique em "Continuar"



Insira o corpo da mensagem e clique em "Enviar"


CORPO DA MENSAGEM: 

Olá, {Cliente}.
Temos novidade sobre seu serviço, acompanhe os detalhes:
#{Código do serviço}
Já foi alocado um profissional para lhe atender.
Ah, você também pode acompanhar o rastreio a qualquer momento por aqui: {Link de rastreio}.
Agradecemos a preferência.
Equipe {Sua Empresa}


A mensagem deverá ser colocada idêntico ao informado acima, portanto deverá copiar e colar.





O procedimento de criação de mensagens deverá ser repetido para todas as mensagens. 

Para visualizar as demais mensagens a serem inseridas, acesse:


Menu > Módulos > Clientes > Whatsapp / SMS > Configurar mensagem > Configuração geral > Whatsapp


Você deverá configurar os 4 status de envios de mensagens, são eles: 


- Ao alocar um profissional (exemplificado acima)

- Ao chegar em um ponto

- Ao finalizar um ponto 

- Ao finalizar serviço


​Após fazer o envio as mensagens ficarão listadas e "Em análise" aguardando aprovação da plataforma.